domingo, junho 12, 2005


Ir ao Centro da cidade sempre é uma experiência agradável. Por mais estranho que isso possa soar, eu me amarro em ir ao Centro.

Semana passada eu tive de fazê-lo. Quero dizer, tive de ir ao Centro pra fazer uma porrada de coisas.. ficar andando por lá e tudo mais. Porque se for contar apenas passagens rápidas, toda semana eu tô lá. Nessas passagens rápidas não dá pra se perceber o que eu tô querendo dizer.... só mesmo ficando um tempo por lá.. andando.. vendo as pessoas.. os trabalhadores e todo o resto.

Vamos direto ao assunto. Na última quarta-feira (desde terça que eu quase não venho em casa), eu e Marcio fomos ao Centro. Ambos tinham várias coisas pra resolver e a primeira delas foi uma entrevista de emprego do Marcio. Fiquei esperando ele perto do prédio e aí eu comecei a fazer uma coisa que sempre faço nas vezes que tô no Centro. Reparar nas coisas. Nas coisas cotidianas, nos probleminhas bobos que as pessoas insistem em transformar em gigantescas discussões, nas mais variadas formas de desrespeitos possíveis. Nas bundas das mulheres que passam......
Logo de início, uma discussão entre camelôs que quase saiu porrada. Uma camelôa tava reclamando com o "presidente" da associação de camelôs daquela calçada (sim, eu não sabia.... algumas CALÇADAS tem associações próprias) que a barraca dele estava invadindo o espaço da dela e ela não podia expôr os podrutos direito. Como se fossem coisas valiosíssimas e que todo mundo queria ver..... uma porrada de bijuteria mal feita pra caralho e que, nos 60 minutos em que fiquei esperando o Marcio, ninguém parou nem pra olhar.

Depois fui ver se achava uma revista e algum esperto tinha rasgado a embalagem da revista e levado o cd que vinha junto à ela. Coitado do coroa dono da banca... ficou todo sem graça e extremamente chateado.

Agora, o que mais me chama atenção são as pessoas em si. Algumas você acha que conhece, outras fazem você lembrar alguém que você realmente conhece, uma ou outra moram nessa província chamada Ilha do Governador (em qualquer buraco tem algum insulano... puta merda).
Você vê de tudo no Centro. O estagiário de Direito (ou recém formado), ouvindo as instruções e dicas do seu chefe pra, assim que possível, mandar ele tomar no cu ou traí-lo solenemente. PM indo receber propina da galera do comércio ambulante. Estudantes que chegaram cedo demais a um dos cinemas da Cinelândia pra ver Star Wars. Nordestinos que vieram tentar a sorte no sul-maravilha..... e viram que o sul-maravilha não é aquele mar de rosas. - (mas que morena é essa) - Uma infinidade de espertos e metidos a malandros querendo se dar bem em cima do primeiro otário que passar. Gringos. Gringos aos montes. É impressionante como em qualquer época do ano, você vê uma porrada de gringo andando no Centro do Rio. Meninos de rua, os futuros protagonistas do Ônibus 174, esperando o gringo dar mole pra levar a carteira/relógio/celular/primeira-coisa-que-aparecer-na-frente dele. - (olha a morena de novo...) - Enfim... Você vê gente. Gente de verdade, com problemas de verdade e compromissos de verdade. E mais ainda, sem querer ser demagogo ou piegas, em todas essas pessoas que você vê, ou pelo menos na maioria delas, você vê a expressão de que hoje pode não estar muito bom. Mas amanhã vai melhorar. E se não melhorar amanhã? Tem depois de amanhã pra isso.

Aquilo que a gente ouve na televisão de que o brasileiro é um povo feliz e esperançoso quanto ao futuro, é verdade. Tu vê um maluco com a maior cara de fudido, mas de repente, sem mais nem menos, o cara abre um sorriso, ou então fala alguma piada e começa a rir dela mesma.

Por mais fudido que o país esteja e por menos que eu acredite na frase "O Brasil é o país do futuro" (frase que eu ouço há quase 23 anos), até que é legal ser brasileiro. E ser carioca é foda hehehehe

Enfim, esse post pode não parecer ter muito sentido, mas TODAS as vezes que eu vou ao Centro e reparo nessas coisas, fico com vontade de passá-las pra cá, mas acaba nunca rolando.


Mudando completamente de assunto, a campanha "Doem um template ao D2" está a pleno vapor. Não param de chegar emails à nosso gmail com vários templates feitos especialmente pra esse que vos escreve. O que você está esperando? Não perca tempo! Quanto mais templates enviar, mais chances tem de ganhar. Agora vamos assistir ao desenho dos Thundercats!

/me ouvindo Ben Harper - When She Believes

postado por Rodrigo às 10:16 PM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos