quinta-feira, agosto 11, 2005

Mr. Darko

Esses dias eu tava vendo pela sei-la-qual-número vez o filme "Donnie Darko".

Esse é um filme estranho à primeira impressão, mas com pouco tempo que se esta assistindo, percebe-se que ele é até bem comum. Trata dos conflitos e problemas de um jovem que vê um coelho gigante que aparece pra dizer a ele que o mundo vai acabar. Ahh isso acontece com todo mundo, vai....

Segundo um amigo meu, esse filme é na mesma linha do "Efeito Borboleta", por falar também de volta ao passado no intuito de mudar alguma merda que tá acontecendo no presente. Mas eu não acho que sejam filmes semelhantes não. Depois que vi o "Efeito Borboleta" pela primeira vez, até achei melhor que o filme do Darko, mas não é não. "Donnie Darko" é MUITO mais foda.

E uma coisa que me faz gostar tanto desse filme, é uma certa identificação que eu tenho com o personagem principal. Tá, parece meio egocentrico se identificar com o protagonista de algum filme, mas pra que já o assistiu sabe que não é muito mérito se parecer com o sr. Donald Darko.
Não que eu seja problemático (não muito), tome pílulas como se fosse cerveja e veja um coelho gigante. Eu também não escapei da morte quando uma turbina de avião caiu no meu quarto.
A identificação que rola é mais pela personalidade dele em algumas situações e, principalmente, em relação aos outros. Chega a ser difícil explicar, mas me acho parecido com ele. Ele é fechado, recluso, não gosta de demonstrar seus sentimentos, mas quando acha que vale a pena ele simplesmente muda. Demonstra sentimentos e corre atrás de coisas que acredita, por mais que pareçam absurdas pra todo mundo. No momento em que ele conhece uma menina que entra pro colégio (não me perguntem o nome.. esqueci! só sei que é linda), é que acontece uma mudança mais significativa de comportamento. Digamos que ela seja uma menina bem interessante: bronzeado de escritório, detesta pessoas que gostam de se exibir, ouve música boa...... até nisso rola identificação.

Enfim...... como já falei, é difícil de explicar. Mas eu simplesmente me sinto meio Donnie Darko. E não sei o que estou fazendo vestindo este terno estúpido =p

/me ouvindo Echo & The Bunnymen - The Killing Moon

postado por Rodrigo às 9:08 PM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos