quarta-feira, outubro 05, 2005

Curitiba Rock Festival

Yeah! Cá estou eu de volta, já passado o Curitiba Rock Festival e muito tempo depois desde o último post.

O que falar do festival senão que foi foda???

A começar pelas pessoas da excursão.
Soldado e Sapo me deixaram na Casa da Matriz na sexta, dia 23, e da galera que ia eu só conhecia a Thaís, jornalista que havia me entrevistado pra matéria do Globo OnLine. Em pouco tempo também conheci a Raisa, menina que dividiu quarto com a Thaís. E foi assim até Curitiba. Conhecendo apenas as duas e trocando poucas palavras no ônibus. A maior parte do tempo calado, ouvindo música e cochilando esporadicamente.
Os caras que dividiram quarto comigo, e eu só conheci no hotel, Bruno e Bernardo, também eram gente boa. Pouco depois de alojados no quarto já saímos pra almoçar e iniciar os trabalhos choppísticos. Num local chamado Bar do Alemão, não tinha como não tomar cerveja.....

A noite, já no local dos shows, fui conhecendo mais algumas pessoas. Flavio (que é amigo da Elisa.... ô mundo pequeno!), Fernanda, Rafael, Cadu, Renata, Bia.... de cabeça são os nomes que me lembro agora. A Bia é uma pessoa foda! Gente boa pra caralho e completamente maluquinha auiheauiheaheuiahea

Mas enfim, falando dos shows, o Weezer foi simplesmente o melhor show que vi na vida e que verei daqui pra frente. Só quem pode superar são eles mesmos. Tá.. de repente o Pearl Jam no final do ano também consiga....
Não tem muito o que falar do show por aqui não, porque meu próximo texto no zine vai ser falando exclusivamente do Weezer, então prefiro que vocês leiam lá na semana que vem heheheheh
Nesse primeiro dia, assisti também a alguns shows das bandas independentes.
Rádio de Outono, apesar da falta de guitarras, achei bem legal, mas vi pouca coisa do show.
Biônica (cuja vocalista é aquela gostosa que faz comerciais na MTV, dentro de um globo falando com ela mesma) é divertido. E só.
O Sete é uma bosta. Que show tosco. E eles ainda falaram a pior frase de todo festival: "essa música foi feita por causa dos olhos de uma curitibana". Pqp...... preyboy carioca metido à róquenrôu é uma merda!
Charme Chulo é uma ótima banda pra se ouvir em casa. O show eu achei fraco.
Cidadão Instigado foi FODA! Ótima pedida pra quem curte músicas pra cortar os pulsos.
E o Acabou La Tequila foi sensacional! Cheio de caras conhecidas no palco (Kassin, Gabriel, Melvin...). Na boa, eu conheço a banda há uma porrada de tempo, mas nunca tinha conseguido assistir a um show. Foi um ótimo aquecimento pro Weezer.

No dia seguinte, eu queria muito ter visto o show do Móveis Coloniais de Acaju, banda de Brasília que eu me amarro e sabia que seria complicado de ver tocando por aqui. Mas o ônibus pro Curitiba Master Hall (que é longe pra caralho, mas não tanto quanto a Pedreira) demorou e acabou não rolando de ver. Outro show que eu tava bastante curioso era da Karine Alexandrino, que o Bruno disse ser muito bom, mas também não deu.
Quando cheguei tava rolando Los Diaños. Bem legal. Rock com levadas ska e um baixo acústico fodão no palco. Isso sem falar no visual dos caras que era uma comédia a parte.
Depois rolou Patife Band que não me encheu muito os olhos, apesar dos músicos tocarem legal.
E, fechando a escalação nacional, teve Ultramen. Ótima banda. O pessoal toca a percussão da banda é foda...... mas po, aquele festival não é a cara deles. Não é o tipo de som característico do festival e isso prejudicou bastante o show dos caras. Um ou outro babaca mandando dedão pros caras e xingando, mas no geral até que rolou respeito pelos músicos, apesar de perceptivelmente não estarem agradando. Ainda tiveram que cortar boa parte das músicas do repertório por ordem da organização do festival.

O show seguinte foi o do Raveonettes. E, na boa, eu que já me amarrava na banda, depois do show comecei a gostar mais ainda! O show dos caras é uma festa! As músicas agitadas, guitarras distorcidas e a voz daquela dinamarquesa linda (não me refiro a nenhuma cachorra, e sim à vocalista da banda) fizeram todo mundo elogiar a apresentação da banda. Destaque pro guitarrista que ficava à esquerda do palco. Poser total. Empolgado pra caralho e tocava muito.
No final do show a dinamarquesa (que não é cachorra... eu acho) ainda foi na galera cumprimentar e abraçar as pessoas.

O show seguinte, do Mercury Rev, foi a maior surpresa que eu tive até hoje num show.
Eu não conhecia a banda até saber da escalação deles pro festival. Baixei o último cd "Secret Migration" e achei maneirinho, mas nada demais. Mas o show foi simplesmente lindo!
O som dos caras tem um quê de progressivo, aliado a um rock básico, e o vocalista - moça, moçoiola, mocíssima - tem um timbre de voz que às vezes lembrava o Brian Molko, do Placebo, e o Geddy Lee, do Rush. E além de cantar muito, ele é um verdadeiro showman. Se empolgava seriamente, fazendo gestos na mão quando o piano atacava e apontando e tremulando as mãos em direção à bateria quando haviam batidas marcantes.
Mas o que mais fez o show crescer em relação ao cd, foi o fato de serem usadas imagens num telão e frases de efeito, que faziam as pessoas refletir(e até rir algumas vezes) enquanto ouviam as músicas. Não foi um show. Foi um espetáculo. Ficou todo mundo embasbacado com o show e ao final da apresentação a banda recebeu palmas ininterruptas por quase 10 minutos.
Ahh.. na hora que a banda saiu do palco, antes do bis, o palco ficou meio escuro e um maluco apareceu jogando camisas. Jogou duas. Uma delas tá lá em casa =p

Obviamente, por ser um festival, tinham bancas com várias coisinhas a venda, e não deu pra resistir. Dessa vez não rolou nenhuma camisa (porque a do Belle and Sebastian que eu queria não tinha do meu tamanho), mas cd foi uma festa!:

Sapatos Bicolores
Relespública
Wado
Trail of Dead
Acabou La Tequila
E um dvd importado do Weezer mega-foda com clips e uma porrada de cenas de bastidores!

Em suma, além do festival em si, a viagem como um todo foi foda. E no final acabou sendo até bom não ter ido ninguém da galera daqui do Rio comigo. Eu acabaria tendo mais contato com a pessoa em questão e provavelmente não teria conhecido as pessoas que conheci.

Vou-me. Alguém tem que trabalhar nessa porra!!!!

/me ouvindo Simple Plan - Shut Up (pqp, rádio cidade........)

postado por Rodrigo às 10:51 AM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos