quinta-feira, dezembro 01, 2005

Fire in the hole....... burn, baby.... burn!

Apesar do título engraçadinho (e da citação nerd a jogos de guerra), o que eu fiquei com vontade de falar aqui não tem nada de engraçado.

Todo mundo deve ter visto o que aconteceu aqui no Rio ontem, em Brás de Pina. Uma cambada de marginal filhodaputa entrou num ônibus, espalhou 2 litros de gasolina no veículo e com um palito de fósforo incendiaram o coletivo. Isso pra vingar a morte de um amiguinho deles que nunca deve ter sido preso em vão.

Nessa palhaçada uma mãe e sua filha de 1 ano morreram. Acho que teve mais morte, não me lembro agora. Tem gente internada em estado grave e correndo risco em hospital e mais umas pessoas estão com queimaduras pelo corpo todo.

Tá.. mas traficante incendiar (ou mandar fazer) ônibus no Rio não é novidade. Não, não é. Infelizmente, por sinal. Eu mesmo já quase peguei um ônibus que foi incendiado na Linha Vermelha. Minha sorte foi ter chegado 5 minutos atrasado no ponto de ônibus e ter pego o veículo seguinte.

Mas voltando..... A parada é que isso não é mais crime, da forma que está sendo tratado. Isso já virou terrorismo. Tô falando sério.. não é sacanagem não. Tá virando Palestina essa porra.
O Rio vive uma situação de guerrilha urbana não-declarada há um certo tempo (valeu, Brizola! Brigadão mesmo...), mas esse último ato mostrou que a coisa tá tomando proporções absurdas!

A solução? Tratar como tem que ser tratado. Foi terroristo. Tratem como terrorismo. Direitos humanos é a minha bola esquerda. A única forma de se restabelecer a paz (quer dizer.. diminuir a criminalidade..... porque paz em cidade grande é impossível) é algum governante maluco ser eleito. Alguém que fale pra polícia, ainda que nas internas, que prisão é o caralho. É pra chegar e matar mesmo. Vai ficar com pena dessa raça?? Não fode.....
Sou extremamente a favor dos ideais de paz pro mundo todo, mas na boa..... eles só serão alcançados se pessoas como essas forem extirpadas da sociedade. E não me venham dizer que cadeia dá jeito.

Post estranho vindo de mim, né? Pois é..... mas me dá raiva e tristeza ver a situação que o Rio de Janeiro se encontra.........

/me ouvindo Alanis Morissette - Crazy

postado por Rodrigo às 8:26 AM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos