quinta-feira, junho 01, 2006


Às vezes acabo me desanimando um pouco aqui na locadora. Eu sempre fico tentando inovar e colocar filmes e algumas outras coisas que atraiam mais público e de um gosto diferenciado, mas meu pai acaba não levando essas coisas em frente por medo de inovar.

Ontem, por exemplo, estávamos comprando alguns filmes antigos na internet e falei do "Edukators" e "Os Sonhadores". Ele deu pra trás. Disse que não seriam filmes com procura. Porra, eu prefiro ter filme bom com pouca procura do que filme de ação acéfalo com a mesma quantidade de interessados. Não ter comprado esses dois filmes quando foram lançados eu até entendo. Seriam filmes que custando 100 pratas não se pagariam nunca. Mas agora, custando em torno de 30 ou 40 reais, acho que valeria a pena investir.

Outro ponto de eterna divergência aqui, são as promoções. Meu pai não entende que "dar" um filme catálogo grátis dependendo do volume de locação, não é perder dinheiro. É cativar o cliente a voltar aqui mais vezes e se sentir a vontade na locadora. Mostrar pro cliente que ele tem vantagens em alugar aqui e, indiretamente, fazer uma propaganda nossa, porque o boca-a-boca é a forma mais barata (e uma das mais eficazes) de se atingir o público.

Não é por mal.... mas nesse ponto meu pai tem uma visão meio ultrapassada de comércio e de lidar com o público em geral. Resultado: eu vou ter que comprar os dois malditos filmes e mostrar pra ele que ainda vale a pena investir nesse gênero mais "alternativo", desde que não se invista um valor muito alto. Eu sou teimoso..... ainda vou vencer pelo cansaço.

E mudando mais ou menos de assunto, mas continuando na locadora, ontem comecei um novo projeto aqui: vou ver todos os dvds que tenho. Vai demorar pra diabo, levando-se em consideração que no presente momento eu tenho quase 1700 dvds na loja, mas vou conseguir. Estou começando desde o início dos dvds pra não me enrolar e ficar sem saber o que já vi ou não. Pego o dvd aqui atrás do balcão sem saber qual é e coloco no dvd. Ontem comecei pelo "Final Fantasy". Animação muito boa! Me lembro quando vi no cinema..... foi a primeira vez que fui ao UCI e fiquei babando na qualidade gráfica do filme.
Agora vai rolar "A Profecia". Desse em diante tudo será uma surpresa.

postado por Rodrigo às 10:32 AM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos