terça-feira, fevereiro 20, 2007

Carnaval diferente

Como diria um antigo email, que fala sobre carioquices, carioca é um povo estranho, que torce fervorosamente pra alguma escola de samba, mas na época do carnaval faz questão de viajar, porque a cidade fica insuportável.

Eu não fugia a essa regra. Desde 2000, sempre viajei no carnaval. Ano passado fiquei no Rio, mas acabei nem saindo. Tava todo mundo viajando e só eu fiquei em casa. Na semana seguinte, subi a serra pra encontrar o pessoal, então foi meio que um semi-carnaval.
Esse ano eu e boa parte dos solteiros da galera ficou no Rio. Todo mundo duro e sem opções baratas pra viajar, isso sem contar um problema de saúde da minha mãe, coisa que deixou meu carnaval em stand by até em cima da hora. Então o que nos restou foi freqüentar os blocos de carnaval do Rio! De todo mundo, eu era o único que nunca tinha ido a nenhum e olha que, pra minha total surpresa, foi bastaaaaaaaante divertido.

Não fui a tantos, é verdade. Simpatia é Quase Amor, Empolga às 9, Charanga 3D.... teve mais, só que não lembro o nome. Todos muito divertidos e muito etílicos também. Encontrei pessoas que não imaginaria esbarrar no meio do tumulto e a zueira foi bem engraçada.
Mas o melhor de todos foi o Bloco dos Malditos, segunda, na Casa da Matriz.
Imagina indie fazendo carnaval. Tudo a ver, né? Pois é.... o lema da parada era pegar rockzinhos e colocar uma letra de samba em cima. E ficou engraçado. MUITO. A farra rolou até umas 11 da noite... quando começou a tradicional Maldita de segunda, que, apesar de todos os pesares, foi muito boa também.

É.... até que o carnaval aqui foi aprovado.

Mas no próximo ano eu preciso viajar de novo!

postado por Rodrigo às 8:01 PM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos