sábado, abril 28, 2007


Ir ao Maracanã para assistir um jogo do seu time de coração, é uma experiência única. Se você é apaixonado por futebol e tem um time que realmente ama, poucas sensações podem ser comparadas a essa.
Pois bem... nessa última semana, tive essa sensação pela primeira vez na vida: finalmente fui ao Maraca ver um jogo do Botafogo.

Os outros jogos que assisti foram todos aqui na Ilha, no estádio da Portuguesa. Um deles quando era bem pequeno, que meu pai me levou, e alguns outros na campanha do Brasileiro do ano retrasado e do Estadual do ano passado. Em nenhum deles saí do estádio derrotado e o clássico contra o Vasco foi o melhor de todos, apesar dos erros ridículos da arbitragem que fizeram com que apenas empatássemos com a bacalhoada.

O jogo dessa semana foi contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e valendo vaga nas quartas-de-final. O resultado foi empate por 3 x 3, sendo que os gols adversários saíram de falhas da nossa defesa, mas mesmo assim, a experiência é indescritível. O primeiro gol eu não pude ver, pois uma amiga demorou de chegar e eu estava com o ingresso dela. Mas nos outros dois, a vibração foi diferente de qualquer outra. Até um garoto de uns 8 anos que tava na cadeira da frente eu levantei na hora do último gol. Eu pulava, gritava, xingava a cada lance perdido ou duvidoso... e o fato de estar com amigos alvinegros foi melhor ainda.

No final da partida ainda tivemos problemas com a lei: um amigo meu resolveu ir ao banheiro tirar cerveja do joelho, mas ficou com preguiça de ir até lá. Ou seja, foi ali no final da arquibancada mesmo.
Resultado: polícia levando o cara por atentado ao pudor. Eu e mais um fomos atrás querendo saber o que tinha acontecido, e quase rodamos por desacato à autoridade.
Não desacatamos ninguém na verdade. Só falei alto porque tava perguntando o que tinha havido e nada do cara responder. Aí ele se virou e falou "ATENTADO AO PUDOR... MIJANDO EM PÚBLICO. E ISSO É DESACATO... QUER IR JUNTO?"
Falei que não... que só queria saber o motivo mesmo.

Acabou não dando em nada... ele foi liberado e a gente o encontrou na saída da arquibancada verde. Depois disso, buteco no Maracanã (o bairro) até meia-noite e pouca.

E amanhã tem mais. Começam as finais contra os framengo. Não vou poder ir, mas a torcida em casa estará forte, com meu pai enchendo a minha paciência a cada palavra de baixo calão berrada. Que mania de querer se preocupar com vizinho em dia de jogo.....

postado por Rodrigo às 10:18 AM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos