segunda-feira, maio 26, 2008


Dificilmente um show me surpreende. A última vez que me lembro disso ter acontecido foi com o Mercury Rev, em Curitiba. Nunca tinha ouvido nada da banda. Fui pro festival no qual se apresentaram pra ver o Weezer e no dia seguinte teve o show dessa banda. Chamou-me demais a atenção, tanto pela parte sonora quanto pela parte visual do show. Música e imagens se completavam.
Isso foi em 2005. De lá pra cá, shows ótimos (e outros nem tanto), mas nada SURPREENDENTE mesmo.

Na última sexta isso mudou.
Vi o show do Teatro Mágico, no Circo Voador (circo.. teatro... hã-hã?). Tenho o primeiro cd do grupo, "Entrada para Raros", mas nunca tinha visto nada deles ao vivo.

Já começou interessante, com o vocalista declamando algumas coisas e executando músicas do cd novo, "O Segundo Ato". Daí em diante foi uma seqüência de músicas MUITO boas e de uma parte teatral e circense linda, com direito a palhaço, malabarismo, trapézio, brincadeiras com o público, cover de New Order, Portishead... e mais outra que não lembro agora.

A inteiração dos músicos com a platéia é outro ponto forte. Só vi algo semelhante nas dezenas de shows do Los Hermanos que assisti. Boa parte dos presentes sabia todas as letras e poemas, e acompanhavam cantando/declamando/gritando desesperadamente.

Saí de lá realmente feliz. É isso que o show deles proporciona: felicidade... vontade de viver bem... de estar com quem você gosta a sua volta. Tanto que estou fazendo propaganda deles desde sexta pra todo mundo que conheço.

Eles são uma espécie de Cirque du Soleil tupiniquim. Fiquei com essa impressão na minha cabeça, mas achei que pudesse ser exagero demais de alguém que virou mais fã do que já era. Mas ontem, conversando com uma amiga a respeito (e a convencendo a conhecer o grupo), ela mesma disse que, pelo que eu estava falando, eles eram "meio Cirque du Soleil". São isso mesmo. E, somado a isso, mpb, ritmos nordestinos e poesia, muita poesia.

Pra quem se interessar, no site deles dá pra baixar o primeiro cd e ter uma idéia melhor de tudo que falei.

Marcadores: ,

postado por Rodrigo às 11:30 AM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos