quinta-feira, julho 03, 2008


E o Florminense conseguiu o mais difícil...

Depois de perder por 4 a 2 pra LDU no Equador, precisava fazer 3 gols de diferença no Maracanã pra levar o título no tempo normal. Começaram perdendo por 1 a 0, na principal jogada do time equatoriano, mais do que manjada, e que já tinha originado gol no primeiro jogo.

Reagiram bem, é verdade. Não sentiram a porrada e foram pra cima. Sempre deixando buracos na defesa e gerando contra-ataques do adversário, que não chegou a aproveitar mais nenhum.
Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves em noite inspirada e com a ajuda do goleiro Cevallos, virou o jogo pro Flor. Mais um levava pra prorrogação.

Até mais ou menos a metade do segundo tempo, o jogo continuou o mesmo. Flor atacando e a LDU correndo desesperadamente nos contra-ataques. Até que numa cobrança de falta, Thiago Neves (ele de novo) fez o terceiro. Prorrogação a vista.

Na prorrogação a história do jogo todo se repetiu.

Cobranças de penalty.
Todo mundo já sabe como terminou.
Mas pra quem não sabe, três mulas do time tricolor perderam seus penaltys, todos cobrando MUITO MAL. Méritos do, agora herói, goleiro Cevallos. Festa equatoriana (e minha também... me diverti horrores!).


Mas por que aconteceu isso tudo?
Simples: falta de humildade.

O Florminense repetiu o mesmo erro do fRamengo na Libertadores (oitavas-de-final, contra o América do México). A diferença é que os framengo tinham metido 3 no primeiro jogo. O Flor perdeu. E perdeu feio.

Mas mesmo perdendo tinham tudo pra reverter o marcador. Era só ter humildade e trabalhar sério. Não falar demais. Não fazer festa antes da hora. Não dizer que iam "brincar no Brasileiro" depois. Tudo isso motivou muito mais o time da LDU. Isso somado a grande vitória deles no primeiro jogo.

Foi uma bela lição nos tricoletes. Comemorar antes da hora não dá certo. fRamengo fez isso e tomou. CUrinthians fez isso na final da Copa do Brasil, contra o Sport, e tomou também.
Bem feito. O esporte nos ensina a ter humildade e não menosprezar o adversário (e sim valorizá-lo), seja ele quem for. Mas o Flor, comandado pelo técnico falastrão Renight Gaúcho, não soube se comportar da forma que o esporte ensina.

Quem não tá acostumado a disputar títulos faz isso.
Perder é do esporte. Mas não desse jeito. Desse jeito as máscaras caem e só o que fica a mostra e o rosto choroso.


Como diria vovó: "Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza."

Marcadores: ,

postado por Rodrigo às 8:58 AM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos