E o Florminense conseguiu o mais difícil...
Depois de perder por 4 a 2 pra LDU no Equador, precisava fazer 3 gols de diferença no Maracanã pra levar o título no tempo normal. Começaram perdendo por 1 a 0, na principal jogada do time equatoriano, mais do que manjada, e que já tinha originado gol no primeiro jogo.
Reagiram bem, é verdade. Não sentiram a porrada e foram pra cima. Sempre deixando buracos na defesa e gerando contra-ataques do adversário, que não chegou a aproveitar mais nenhum.
Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves em noite inspirada e com a ajuda do goleiro Cevallos, virou o jogo pro Flor. Mais um levava pra prorrogação.
Até mais ou menos a metade do segundo tempo, o jogo continuou o mesmo. Flor atacando e a LDU correndo desesperadamente nos contra-ataques. Até que numa cobrança de falta, Thiago Neves (ele de novo) fez o terceiro. Prorrogação a vista.
Na prorrogação a história do jogo todo se repetiu.
Cobranças de penalty.
Todo mundo já sabe como terminou.
Mas pra quem não sabe, três mulas do time tricolor perderam seus penaltys, todos cobrando MUITO MAL. Méritos do, agora herói, goleiro Cevallos. Festa equatoriana (e minha também... me diverti horrores!).
Mas por que aconteceu isso tudo?
Simples: falta de humildade.
O Florminense repetiu o mesmo erro do
fRamengo na Libertadores (oitavas-de-final, contra o América do México). A diferença é que
os framengo tinham metido 3 no primeiro jogo. O Flor perdeu. E perdeu feio.
Mas mesmo perdendo tinham tudo pra reverter o marcador. Era só ter humildade e trabalhar sério. Não falar demais. Não fazer festa antes da hora. Não dizer que iam "brincar no Brasileiro" depois. Tudo isso motivou muito mais o time da LDU. Isso somado a grande vitória deles no primeiro jogo.
Foi uma bela lição nos tricoletes. Comemorar antes da hora não dá certo.
fRamengo fez isso e tomou.
CUrinthians fez isso na final da Copa do Brasil, contra o Sport, e tomou também.
Bem feito. O esporte nos ensina a ter humildade e não menosprezar o adversário (e sim valorizá-lo), seja ele quem for. Mas o Flor, comandado pelo técnico falastrão
Renight Gaúcho, não soube se comportar da forma que o esporte ensina.
Quem não tá acostumado a disputar títulos faz isso.
Perder é do esporte. Mas não desse jeito. Desse jeito as máscaras caem e só o que fica a mostra e o rosto choroso.
Como diria vovó: "Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza."
Marcadores: futebol, vergonha
postado por Rodrigo às 8:58 AM
|
Apesar da alegria pela vitória sobre a Portuguesa, que classificou o Botafogo para as quartas-de-final da Copa do Brasil, a noite desta quarta-feira foi trágica para a família de um torcedor botafoguense. Strauss Ivan de Mello, de 62 anos, sofreu um enfarto durante a partida e morreu no próprio estádio.
O torcedor botafoguense, que era morador de Niterói, começou a passar mal por volta das 18h15min e foi encaminhado ao departamento médico do Engenhão. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele acabou falecendo meia hora após dar entrada no departamento médico. Strauss tinha histórico de doença cardíaca e já havia sofrido dois enfartos anteriormente.lancenet.com.br
Como eu sempre digo, torcer pra esse time é teste pra cardíaco.
Curioso é que um amigo, durante o jogo, virou pra mim e falou "ou eu paro de comer carne de porco ou paro de torcer pro Botafogo.... duas coisas que causam infarto não dá!"
Apesar de pequena dificuldade, passamos pela Portuguesa de Desportos. Próximo jogo na Copa do Brasil será contra Náutico ou Atlético-MG. Que venham quem for. E que a torcida lote o estádio de novo. Foi lindo!
E domingo, pra cima da mulambada! Em todas as partidas nas quais não foram ajudados pela arbitragem, nós é que vencemos. E que seja assim de novo.
Marcadores: Botafogo, futebol
postado por Rodrigo às 6:37 PM
|
"E ninguém cala... esse nosso amor...
E é por isso, que eu canto assim,
É por ti FOGO""Contra o River Plate, sensacional...
Gol do Juninho... Monumental...
Vou torcer pro vasco ser campeão...
São Januário, meu caldeirão""Tu és... time de tradição...
Raça, amor e paixão
Ó meu mengo..."Muito se falou ano passado sobre as novas músicas cantadas pelas torcidas nos estádios. Tudo começou com o meu Botafogo, entoando a música supracitada num jogo contra o Grêmio, no início do Campeonato Brasileiro. Cantamos até a derradeira eliminação na Copa do Brasil e continuamos no Brasileiro.
Da metade do ano em diante, vasco e flamengo começaram com suas músicas. Outras torcidas do Brasil seguiram o exemplo, compondo músicas pros seus times. Menos o fluminense, claro... ô timezinho medíocre.
Mas enfim... toda a mídia elogiou a iniciativa das torcidas, de deixar as músicas "de guerra" pra trás e cantar apenas músicas que enalteciam os seus próprios times. Também acho isso MUITO bom. O espetáculo nos estádios do ano passado pra cá, tem sido bonito de uma forma que não se via há muito tempo.
Mas aí aconteceu isso:
"E ninguém cala... esse chororô...
Chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor"Torcida do flamengo parodiando a música do Botafogo"Tu és... time de otário e cuzão...
Puta, viado e ladrão...
Tománocu, mengo..."Torcidas de Botafogo e vasco parodiando a música flamenguista"O vasco é sempre vice pro meu mengão...
São Januário... só tem cuzão..."Torcida do flamengo parodiano a música do vasco"E ninguém pára... urubu ladrão...
Presidente rouba, torcedor assalta, juiz mete a mão"Torcida do Botafogo parodiando a própria música pra falar mal do roubo que foi a última final da Taça Guanabara(adorei essa!)
Depois dessas músicas parodiando, a única coisa que posso pensar é que, a tal paz nos estádios que todo mundo sempre quis e que, de leve, tava voltando a acontecer, vai por água abaixo em pouco tempo. As torcidas vão ficar furiosas (sem trocadilho com a Fúria) com as músicas dos rivais e vão partir pra porrada. E em pouco tempo as músicas "de guerra" estarão de volta. E mesmo que não estejam de forma declarada, essas paródias servirão pra isso.
Sinceramente, acho as músicas e suas paródias interessantes. Bonitas e engraçadas, cada uma com suas características. Mas as famigeradas torcidas organizadas não vão pensar desse jeito.
Não que eu seja contra as organizadas. Muito pelo contrário. Acho que atualmente, se não fosse por elas, não haveria espetáculo nas arquibancadas. Só não sou favorável a idéia de todas as organizadas de sair na porrada toda vez que vê alguém da organizada rival por perto.
Por isso que digo que o único clássico tranqüilo de se assistir aqui no Rio é Botafogo x vasco. As duas torcidas são aliadas e nunca tem confusão.
p.s.: e o florminense não aparece nenhuma das vezes... QUE TIME MEDÍOCRE! =P
Marcadores: brigas nos estádios, futebol
postado por Rodrigo às 8:17 AM
|
"Por falar em Copa, a emoção dos jogos expõe os homens a 12% mais risco de infarto ou AVC do que as mulheres.
É o que conclui pesquisa dos médicos João Mansur Filho e Fabrício Braga, divulgada recentemente no Congresso Mundial de Cardiologia."Ancelmo Góis - O Globo, 26/02
Por isso que eu sempre falei que ainda vou morrer num jogo do Botafogo. Torcer pra esse time é teste pra cardíaco.
Se bem que se meu pai não morreu domingo, vendo o jogo pela TV, acho que tenho mais alguns anos de validade...
p.s.: prometi pra mim não falar mais sobre esse maldito jogo... it's over.
Marcadores: futebol, saúde
postado por Rodrigo às 7:23 PM
|
Medíocre.
Uma bela forma de definir o dia de hoje até agora, início da noite de quarta-feira.
A começar pelo fato da minha ida a roda gigante construída no Forte de Copacabana ter sido frustrada por São Pedro. Adoro chuva e adoro frio... mas dessa vez o clima que eu tanto gosto me sacaneou.
Depois veio a apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Como já li num texto sobre "carioquices" que circula pela internet, o carioca é o único povo que tem uma escola de samba do coração, mas que prefere viajar nos dias de folia porque a cidade fica um inferno. Pois é... sou exatamente assim. Torço pela Portela. Adoro aquela escola e principalmente sua velha guarda, composta por inúmeros sambistas acima da média. E hoje, mais uma vez, fomos roubados descaradamente e o título ficou, mais uma vez, com a Beija-Flor. Escolinha de merda, sem tradição nenhuma e que só tem conseguido esses títulos porque o principal fornecedor de verba é um conhecido bicheiro da cidade. Patético.
E agora tá rolando o jogo da seleção. Amistoso contra a seleção da Irlanda. E quem está narrando? O grande Galvão Bueno.
Isso é uma tortura. O cara além de ser mau narrador, é BURRO. Porque não chamar Dublin com a pronuncia correta? Não custa nada falar "Dãblin", ao invés de "Dúblin". Essa mania de aportuguesar tudo é tão sem sentido.
Isso sem falar que o entendimento de futebol europeu dele é perto de zero. Ele não conhece as características de jogo de nenhum dos jogadores irlandeses. E olha que no time titular tem uns 4 que são razoavelmente famosos na Europa.
E ele acaba de chamar a Irlanda de "uma das capitais do rock and roll", só por causa do U2! Eu mereço...
Marcadores: carnaval, cotidiano, futebol, mediocridade
postado por Rodrigo às 12:39 PM
|
Esse período de final de um ano e começo de outro é uma tortura quase sem fim.
Explicando:
Para os fãs de futebol, essa época é o caos completo! Ficamos restritos às mesas-redondas que falam sem parar das contratações dos times (e as do meu, por sinal, estão meio abaixo das expectativas).
Não há jogo nenhum! Pra não dizer que não há jogos, o SporTV passa jogos que foram marcantes por algum motivo. Já é alguma coisa, mas é um jogo que eu já vi ou sei o resultado. Qual a graça???
Também existem os campeonatos europeus. Futebol de alta qualidade, os principais jogadores do mundo... uma beleza só. Mas, devido ao fuso-horário, esses jogos passam sempre por volta do meio-dia. E devido também ao fato da Bandeirantes ser extremamente cara-de-pau e passar alguns VTs de jogos como se fossem ao vivo.
O campeonato carioca só começa dia 19. Mais uma semana de tortura sem o velho esporte bretão na TV.
Eu, como bom carioca, adoro sacanear paulista. Chorei de rir com o rebaixamento do Corinthians, manow! Mas até o campeonato de lá eu tô aceitando! Quero ver futebol, merda! Quarta-feira começa a disputa da paulistada. Não é lá essas coca-cola toda não, mas serve pra diminuir um pouco a ansiedade pro Carioca.
Saudações alvinegras!
Marcadores: futebol
postado por Rodrigo às 6:41 PM
|