terça-feira, dezembro 02, 2008


Hoje estou completando mais um ano de vida.
Vinte e seis anos se passaram, desde o dia dois de dezembro de 1982.

Nos últimos dois ou três anos não estive tão empolgado com essa data. Não sei o porque disso. Nada de "inferno astral", que muita gente acredita que acontece num determinado período antes do aniversário. Pra mim isso só acontece com quem acredita e como eu pouco me importo e acho balela, passa totalmente despercebido. Inexistente.

Sempre começava a planejar a comemoração com semanas de antecedência, sempre de forma conjunta com um amigo que faz aniversário no mesmo dia. Esse amigo mora já há alguns anos em São Paulo, mas isso nunca foi motivo para não comemorarmos juntos e, com certeza, também não foi o motivo desse "desânimo", digamos assim.

Vale dizer que, mesmo não tendo organizado nada grande e elaborado nesses últimos três anos, as comemorações sempre acabavam sendo bastante divertidas e regadas à generosas doses etílicas.

Mas esse ano tenho vem sendo diferente. Não sei porque, de uma semana pra cá, fiquei realmente feliz com a chegada da data. Principalmente pela possibilidade de reunir uma penca de gente que gosto e que, por consequências da vida adulta, estão se afastando um pouco do convívio frequente que tínhamos.
A primeira comemoração foi ontem, num pub em Ipanema. Muito boa, até porque num lugar onde as garçonetes te chamam pelo nome e bebem junto, não tem como não se sentir em casa. Sábado terá mais, com a presença do "paulista" aqui no Rio e do resto todo dos infelizes que não puderam ir ontem.


Segundo o horóscopo chinês, o próximo ano será o ano do boi.
Vocês acreditam em horóscopo? E no horóscopo chinês? Eu sei lá.... "não acredito nas bruxas, mas que elas existem, existem". Parto um pouco desse princípio. Mas essas características culturais orientais, normalmente, tem fundamento. Aquela galera de olho puxado costumava saber das coisas.
Enfim, o "ano de boi", pelo que ouvi há poucos dias, é um ano que será voltado para o trabalho. Acho que isso tem me deixado mais empolgado. Creio que seja uma das peças chave dessa motivação maior. A possibilidade de crescer mais. Aprender mais. E, obviamente, ganhar mais... porque sem isso não dá pra viver.

Acho que esse "ano do boi", voltado para o trabalho, pode ser algo interpretativo. Não precisa, necessariamente, estar ligado ao trabalho propriamente dito. À atividade que nos dá sustento e dinheiro. Esse "trabalho" pode ser algo pessoal, de enriquecimento não apenas financeiro, mas também cultural e espiritual, sendo adquirido da forma que cada um achar que é mais conveniente.


É.... acho que o "26" tem tudo pra ser um bom ano.
Parabéns pra mim.

Marcadores: ,

postado por Rodrigo às 3:43 PM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos