Reconhecer os próprios erros, saber pedir desculpas, entender, aconselhar, saber desculpar, superar, encarar problemas de frente, conversar, confiar, acreditar nas pessoas, enxergar além da "estampa" de cada um, não fazer merda (ou pelo menos saber fazer).... e sempre estar com amigos.
Foi um bom réveillon. Bom não... ótimo!
E essas são algumas das lições pra 2009.
Marcadores: ano novo, cotidiano
postado por Rodrigo às 6:56 AM
|
Da série "Respostas que você gostaria de ver"
Jornalista: E vocês funcionarão em que horário?
Lojista: Até o dia 23
estaremos funcionando até tal hora e no dia 24
estaremos funcionando até às 18:00.
Jornalista: Isso tudo pra incentivar as vendas, não é?
Lojista:
NÃO, FILHADAPUTA, É PORQUE EU GOSTO DE TRABALHAR FEITO UM CORNO ATÉ NA VÉSPERA DO NATAL!Porque todo maldito ano são AS MESMAS perguntas nos telejornais brasileiros? Nunca muda!
Outra coisa que não entendo são as estimativas de vendas. Sempre aumentam!
"Esse ano esperamos vender 20% a mais que no mesmo período do ano passado. E a média dos valores dos presentes e de R$ 80,00."
Todo ano aumenta... e a média é de quase 100 pratas.
É isso mesmo?
Só me leva a crer numa coisa: moramos na Suécia!
Todo mundo ganha bem, o comércio vende com uma facilidade absurda e a carga tributária (a mesma que manda um imposto de DOIS MIL E CEM REAIS pra minha loja) é baixa e proporcional ao salário mínimo.
País desenvolvido é isso aí...
Marcadores: cotidiano, Natal, reclamações
postado por Rodrigo às 6:34 AM
|
Hoje estou completando mais um ano de vida.
Vinte e seis anos se passaram, desde o dia dois de dezembro de 1982.
Nos últimos dois ou três anos não estive tão empolgado com essa data. Não sei o porque disso. Nada de "inferno astral", que muita gente acredita que acontece num determinado período antes do aniversário. Pra mim isso só acontece com quem acredita e como eu pouco me importo e acho balela, passa totalmente despercebido. Inexistente.
Sempre começava a planejar a comemoração com semanas de antecedência, sempre de forma conjunta com um amigo que faz aniversário no mesmo dia. Esse amigo mora já há alguns anos em São Paulo, mas isso nunca foi motivo para não comemorarmos juntos e, com certeza, também não foi o motivo desse "desânimo", digamos assim.
Vale dizer que, mesmo não tendo organizado nada grande e elaborado nesses últimos três anos, as comemorações sempre acabavam sendo bastante divertidas e regadas à generosas doses etílicas.
Mas esse ano tenho vem sendo diferente. Não sei porque, de uma semana pra cá, fiquei realmente feliz com a chegada da data. Principalmente pela possibilidade de reunir uma penca de gente que gosto e que, por consequências da vida adulta, estão se afastando um pouco do convívio frequente que tínhamos.
A primeira comemoração foi ontem, num pub em Ipanema. Muito boa, até porque num lugar onde as garçonetes te chamam pelo nome e bebem junto, não tem como não se sentir em casa. Sábado terá mais, com a presença do "paulista" aqui no Rio e do resto todo dos infelizes que não puderam ir ontem.
Segundo o horóscopo chinês, o próximo ano será o ano do boi.
Vocês acreditam em horóscopo? E no horóscopo chinês? Eu sei lá.... "não acredito nas bruxas, mas que elas existem, existem". Parto um pouco desse princípio. Mas essas características culturais orientais, normalmente, tem fundamento. Aquela galera de olho puxado costumava saber das coisas.
Enfim, o "ano de boi", pelo que ouvi há poucos dias, é um ano que será voltado para o trabalho. Acho que isso tem me deixado mais empolgado. Creio que seja uma das peças chave dessa motivação maior. A possibilidade de crescer mais. Aprender mais. E, obviamente, ganhar mais... porque sem isso não dá pra viver.
Acho que esse "ano do boi", voltado para o trabalho, pode ser algo interpretativo. Não precisa, necessariamente, estar ligado ao trabalho propriamente dito. À atividade que nos dá sustento e dinheiro. Esse "trabalho" pode ser algo pessoal, de enriquecimento não apenas financeiro, mas também cultural e espiritual, sendo adquirido da forma que cada um achar que é mais conveniente.
É.... acho que o "26" tem tudo pra ser um bom ano.
Parabéns pra mim.
Marcadores: cotidiano, pessoal
postado por Rodrigo às 3:43 PM
|
Estou vivo. Sumido, mas vivo.
O motivo do sumiço não é a crise de sinusite. Isso já passou, ainda bem. Não foi nada agradável ficar com metade da cara doendo por 4 dias...
Devido a última visita ao médico onde foi constatada que minha pressão não anda uma maravilha, resolvi tomar vergonha no focinho e mudar algumas coisas na minha vida.
Como ando sem tempo para o jiu-jitsu, devido ao trabalho, estou dormindo e acordando cedo para caminhar/correr na praia. Além disso também estou tentando comer de forma mais saudável, o que inclui maior número de legumes e frutas por dia.
Pra completar, meu pc foi pro espaço há poucos dias. Ainda não sei do que se trata... só sei que ele funciona por 10 minutos, mais ou menos, e trava. E depois trava sucessivamente. Espero que seja apenas memória... se for placa mãe, terei de trocar a máquina toda, coisa que não tenho verba para fazer.
De resto, nada de muito novo no front.
Uma grande amiga voltou dos
States, coisa que me deixou MEGA feliz (só falta
ela agora), e a namorada de um amigo vai pra lá essa semana. Obviamente teve festa pelas duas coisas. Obviamente bebi feito um anormal o final de semana todo.
É... não é em tudo que eu mudei meus hábitos alimentares...
Tentarei consertar o computador o mais rápido possível pra voltar a ter uma vida social-virtual decente o quanto antes (alow, nerd!).
E um layout novo aqui ia bem... tá tão largado esse troço...
Marcadores: amigos, cotidiano, informática, saúde
postado por Rodrigo às 9:44 AM
|
Vai uma sinusite aí?
Ninguém tá interessado não? Eu repasso numa boa...
Nunca tive crise de sinusite. Só ouvia as pessoas falando que incomodava.. doía.. que isso e aquilo. Às vezes até achava um pouco de exagero. Tô pagando pelo meu pensamento errado...
Como qualquer pessoa que nunca teve determinado sintoma de uma doença "
x", fui ao médico pra confirmar se era isso mesmo. Suspeita confirmada. E remédios receitados.
Ainda fui informado de que minha pressão continua alta. Dessa vez deu 15/12.
Dosagem do remédio de pressão aumentada.
Essa semana tá sendo uma maravilha...
Marcadores: cotidiano, reclamações, saúde
postado por Rodrigo às 7:21 PM
|
Sinais de velhice:
- O Lakers está jogando muito bem e acho que vai ser campeão. O Boston não ganha fora de casa e está sentindo o peso da idade de Pierce, Garnett e Ray Allen - diz.Declaração feita pelo jogador de basquete Leandrinho, que atua pelo Phoenix Suns na NBA.
O preocupante dessa declaração é que eu vi TODOS esses três jogadores estreando na Liga. Tenho card de um deles como calouro e os outros dois, quando estrearam, eu nem colecionava mais cards.
E há pouco tempo descobri que Shaquille O' Neal está com 36 anos de idade. Trinta e seis. Ele estreou com 18. E também tenho card do infeliz sendo eleito melhor calouro da temporada.
Deus do céu...
Marcadores: basquete, cotidiano, reclamações
postado por Rodrigo às 10:54 PM
|
Resfriado, fui ao médico.
Chegando lá, após algumas formalidades e cumprimentos:
Médico: Vamos ver sua pressão.
Eu: Ok.
pff, pff, pff, pff, pff... pffffsssssss (som do aparelho de medir pressão)
Médico: Você subiu a escada do condomínio agora?
(o consultório fica num condomínio)
Eu: Não... meu pai me deixou aqui na porta.
Médico: Tá um pouco alta...
Eu: Quanto?
Médico: 15 por 10
Eu: É... sempre dá alta...Algum tempo depois, após me pesar, ouvir a desgraça que tá pra eu respirar e tudo mais:
Médico: Vamos medir de novo... não me conformo!
pff, pff, pff, pff, pff... pffffsssssss
Médico: É psicológico. Agora aumentou... foi pra 16.
Eu: Que maravilha...Síndrome do jaleco branco.
Que herança genética maravilhosa...
Resultado: remédio de pressão todo dia ao acordar, pra ver se fará alguma diferença.
Marcadores: cotidiano, saúde
postado por Rodrigo às 8:02 AM
|
Sou a única pessoa que consegue morder a língua enquanto dorme.
Resultado: estou com a língua inchada pra caralho e doendo desde ontem.
Isso que dá ter todos os distúrbios do sono e problemas respiratórios possíveis.
Some a isso o fato de me alimentar mal e beber bastante.
Um exemplo de saúde...
Marcadores: bizarrice, cotidiano
postado por Rodrigo às 6:41 PM
|
Resolução para as próximas semanas: não começar meu final de semana nas quartas ou quintas.
Trabalhar no dia seguinte com sono e de ressaca é uma merda.....
Marcadores: cotidiano, noitadas
postado por Rodrigo às 8:30 AM
|
Falta do que fazer no trabalho, dá
nisso.
Tudo começou a partir do Mentor. Tom Selleck apareceu na TV e meu primo falou que ele teria de ser o Mentor caso fizessem algum filme novo do He-Man. Daí em diante começamos a pensar nos outros.
Algum produtor de Hollywood precisa de alguém pra selecionar elenco? Tô aceitando propostas.
Marcadores: cinema, cotidiano
postado por Rodrigo às 5:37 PM
|
Você fica preocupado quando vai pra um bloco de carnaval, não passa protetor solar e queima a cabeça. Até aí normal... se não tivesse ardendo até agora. E se não fosse numa região que, até pouco tempo atrás, existia cabelo.
Como diria a banda de uns amigos meus... "maldita calvície".....
Marcadores: calvície, cotidiano, idade
postado por Rodrigo às 5:38 AM
|
Medíocre.
Uma bela forma de definir o dia de hoje até agora, início da noite de quarta-feira.
A começar pelo fato da minha ida a roda gigante construída no Forte de Copacabana ter sido frustrada por São Pedro. Adoro chuva e adoro frio... mas dessa vez o clima que eu tanto gosto me sacaneou.
Depois veio a apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Como já li num texto sobre "carioquices" que circula pela internet, o carioca é o único povo que tem uma escola de samba do coração, mas que prefere viajar nos dias de folia porque a cidade fica um inferno. Pois é... sou exatamente assim. Torço pela Portela. Adoro aquela escola e principalmente sua velha guarda, composta por inúmeros sambistas acima da média. E hoje, mais uma vez, fomos roubados descaradamente e o título ficou, mais uma vez, com a Beija-Flor. Escolinha de merda, sem tradição nenhuma e que só tem conseguido esses títulos porque o principal fornecedor de verba é um conhecido bicheiro da cidade. Patético.
E agora tá rolando o jogo da seleção. Amistoso contra a seleção da Irlanda. E quem está narrando? O grande Galvão Bueno.
Isso é uma tortura. O cara além de ser mau narrador, é BURRO. Porque não chamar Dublin com a pronuncia correta? Não custa nada falar "Dãblin", ao invés de "Dúblin". Essa mania de aportuguesar tudo é tão sem sentido.
Isso sem falar que o entendimento de futebol europeu dele é perto de zero. Ele não conhece as características de jogo de nenhum dos jogadores irlandeses. E olha que no time titular tem uns 4 que são razoavelmente famosos na Europa.
E ele acaba de chamar a Irlanda de "uma das capitais do rock and roll", só por causa do U2! Eu mereço...
Marcadores: carnaval, cotidiano, futebol, mediocridade
postado por Rodrigo às 12:39 PM
|
Há pouco tempo atrás,
ela postou sobre o mesmo assunto, mas eu não pude entender completamente o que ela quis dizer por ainda não ter passado por isso.
O lance é que semana passada um tio meu morreu. Ele morava em Niterói, onde mora uma parte considerável da minha família e, de uns tempos pra cá, numa escala de 0 a 100, meu contato com eles era próximo do 0. A última vez que os vi foi em agosto passado, no aniversário de 80 anos da minha avó. Antes disso, nem lembro qual tinha sido a última vez.
Só pra explicar rapidamente, minha família é GIGANTESCA. Qualquer pessoa com sobrenome Pontual é parente meu. Sim, aquele jornalista da Globo e o ator, também.
O sobrenome vem da família da minha avó, que é natural de Recife. A parte niteroiense da família é formada por duas irmãs dela (e era pelos irmãos também, mas esses já morreram) e o coroa que morreu, tio Evandro, era casado com uma das irmãs dela, tia Therezinha.
Quando eu era pequeno, e o contato com eles, na mesma escala de 0 a 100, chegava a uns.. 20, no máximo, tia Therezinha fazia uma festa ENORME toda vez que me via. Me abraçava, beijava, apertava minhas bochechas. Fazia isso com todos os meus primos daqui da Ilha, mas comigo era um pouco mais, não sei porque.
Tio Evandro, o marido dela que morreu, nunca teve uma saúde invejável. Desde que o mundo é mundo, sempre fumou PRA CARALHO. Quanto à bebida acho que não exagerava. Mas fumava MUITO mesmo. Deve ter tido, no total, uns 4 derrames e uns 2 enfartos. Nesse último aniversário da minha avó, quando o vi, era evidente que não duraria muito. Além da saúde altamente frágil, ele não era nenhuma criança. Devia estar perto dos 80 fácil (isso se já não tivesse ultrapassado).
Só soube da morte dele domingo, quando estava indo pro aniversário de uma prima.
Meu primo me falou sobre o ocorrido e, na hora, fiquei meio chateado. Apesar do pouco contato, sempre gostei bastante dele.
Depois, pensando em casa, fiquei mais chateado ainda. Por mais que ele realmente tenha corrido atrás disso, era uma ótima pessoa. Lembrei de quando eu era pequeno e ele era mais participativo. Conversava bastante, principalmente com a pirralhada. Adorava brincar com a gente.
Fiquei triste, mas entendo. Acontece. São coisas da vida e bola pra frente.
E, por mais que ele nunca tenha se cuidado, com certeza aproveitou muito, da forma dele, enquanto esteve aqui.
Agora está em algum lugar, se é que esse lugar existe, muito bem e olhando por todo mundo que ficou aqui.
Queria ter mais contato com o povo que mora do outro lado da ponte e com a outra irmã da minha avó que mora aqui na Ilha. Atualmente tenho tido esse sentimento de família reforçado, não sei porque (e apesar de alguns stresses de vez em quando). São pessoas muito boas. E na última vez que os vi, pude perceber que, apesar do pouco contato, ainda existe uma consideração muito grande por parte deles em relação ao povo lá de casa.
Marcadores: cotidiano, família, morte
postado por Rodrigo às 7:04 AM
|