segunda-feira, junho 16, 2008


O caderno de informática do Globo mudou. Desde semana passada ele vem como uma revista, a Digital. Gostei bastante da mudança. Acho o novo formato mais interessante e bem acabado.

Por conta do caos de desarrumação que é a minha casa, não consegui ler a primeira edição. Hoje fui mais rápido e consegui ler a tranqueira. E uma das matérias que mais me agradou, é a que fala de games antigos.

Achei que eu fosse uma exceção entre as pessoas que curtem games eletrônicos, mas vi que não. Muita gente além de mim prefere jogos antigos aos novos. Não sou mais um ET no quesito games! Acho que o único tipo de jogo que prefiro os da atualidade, são os de esportes. Fifa 94 não é nada se comparado a Winning Eleven. NBA Live atual não lembra nem de longe o clássico Lakers vs. Celtics. Formula 1 então...
Nos jogos de esporte atuais, além das gigantescas melhorias gráficas, você tem muito mais opções de táticas e formas de jogo. A inteligência artificial dos jogos melhorou bastante também, ainda que pelo grau de vício no jogo, isso não influencie tanto.

Mas nos outros tipos de jogo, eu realmente prefiro os antigos. Os jogos de ação/aventura novos podem ser muito bonitos graficamente e cheios de opção/golpes novos. Mas nenhum é tão legal quanto Mario Bros., Sonic, Street Fighter (tá... esse eu gosto quando tem alguma atualização), Altered Beast, X-Men.... tanta coisa que eu jogava quando era pequeno. Até nos jogos em primeira pessoa, tipo Counter Strike, eu sou meio "conservador". Nenhum dos novos chega perto do quanto gosto de Doom 2. Nem o próprio Counter Strike.

Nesse ponto eu me considero um dinossauro mesmo. Tipo os coroas que dizem que o rock de hoje não se compara ao Led Zeppelin e afins. E será difícil eu mudar esse ponto de vista...


-----------

E o basquete feminino se classificou para as Olimpíadas de Pequim. Boa, meninas! A China não deve ser dos melhores lugares pra fazer turismo, mas de graça até ônibus errado.
Ou alguém acha que com aquele basquete sofrível temos alguma chance diferente de zero de trazer medalha (ainda que seja a de bronze) ?

Marcadores: , ,

postado por Rodrigo às 9:08 AM |


segunda-feira, maio 19, 2008


Sinais de velhice:

- O Lakers está jogando muito bem e acho que vai ser campeão. O Boston não ganha fora de casa e está sentindo o peso da idade de Pierce, Garnett e Ray Allen - diz.

Declaração feita pelo jogador de basquete Leandrinho, que atua pelo Phoenix Suns na NBA.

O preocupante dessa declaração é que eu vi TODOS esses três jogadores estreando na Liga. Tenho card de um deles como calouro e os outros dois, quando estrearam, eu nem colecionava mais cards.
E há pouco tempo descobri que Shaquille O' Neal está com 36 anos de idade. Trinta e seis. Ele estreou com 18. E também tenho card do infeliz sendo eleito melhor calouro da temporada.

Deus do céu...

Marcadores: , ,

postado por Rodrigo às 10:54 PM |


Perfil

Rodrigo Rebelo
Fotolog
Orkut


Blogs

Boo
Cecília
Gunter
Joo
Junior
Kel
Leonardo
Lisa
Lilith
Lolla
Marcelo
Maria Thereza
Pedro Gabriel
Raquel
Roberta
Tati
Vivi


Vários

Amantes da Katia
Bacana
Catarro Verde
ChemicallBlogg
Cocadaboa
Discoteca Básica
falecomdeus
Fausto Wolff
Futebesteirol
Gordurama
Jesus, Me Chicoteia!
Jornalista de Merda
Kibe Loco
Malvados
Omelete
Paulo César Vasconcellos - SporTV Poppycorn
Scream & Yell
Senhor F
Surra de Pão Mole

Arquivos

abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009