Remake de "
Oldboy", dirigido pelo Spielberg e tendo Will Smith no elenco?
Tem tudo pra ser uma merda...
Marcadores: cinema
postado por Rodrigo às 7:05 AM
|
Terminei, finalmente, de ver a primeira temporada de Heroes e voltei a ver filmes. Já tava ficando feio chegar cliente na locadora e eu não ter visto nada.
Quanto a série, realmente é muito boa. Instigante até o final, bem amarrada e bem escrita. Valeu a pena.
Já me disseram que a segunda temporada cai bastante de qualidade, mas prefiro ver pra opinar.
Os três primeiros filmes que vi, foram:
Alvin e os EsquilosMelhor estilo "sessão da tarde". Extremamente divertido e bem feito. A aparição dos esquilos em cena é boa e as dublagens melhor ainda. E a presença do Jason Lee, que só de aparecer em cena me dá vontade de rir, é um atrativo a mais.
A história é bobinha, como tem que ser, mas vale a pena. Divertido na medida certa.
A Última HoraDocumentário produzido e narrado por Leonardo DiCaprio.
Inicialmente, quando soube que o cidadão supracitado estava envolvido na produção de um documentário que trata sobre aquecimento global e cagadas que o homem faz com o planeta, achei meio oportunista da parte dele. Como um queridinho de Hollywood ia fazer algo assim e criticar o próprio país? Meio improvável. Mas cheguei a ver algumas entrevistas dele falando sobre isso, mudei de opinião e fiquei curioso em ver o filme.
Vi no mesmo dia que recebi e achei muito bom. Catastrófico e revoltante, levando em consideração a forma que a nossa espécie trata o planeta. Mas, comparando com o outro blockbuster do gênero (Uma Verdade Inconveniente) em alguns aspectos é até melhor. Dá um tom de debate de entendimento muito mais fácil pra maior parte das pessoas e mostra que não é tão fora do normal assim tentar reverter a situação. Principalmente se o país do cowboy texano quiser colaborar. Boa parte dos problemas seriam resolvidos...
Candy
Tenho uma predileção enorme por filmes de drogados. Normalmente são filmes nos quais você vê situações não muito distantes da realidade atual e nos quais os atores, na maior parte das vezes, parecem se sentir a vontade. Não por se identificarem com os papéis, mas por ser algo tão humano e provável que a naturalidade deles nos faz imaginar aquela história como real.
Primeiramente devo ressaltar que é, no mínimo curioso, ver um filme com o Heath Ledger no qual ele se afunda em heroína e cocaína. Isso poucos meses depois de ele ter morrido como morreu.
O filme trata da história de um casal: a Candy do título (que também é um belo trocadilho com os entorpecentes usados) e Dan. Ele, um chapado que a coloca nesse mundinho mega-saudável. Ela, uma menina apaixonada e com problemas familiares que se perde junto com o namorado.
O mais legal do filme é o amor e a cumplicidade dos dois. Por mais que sejam chapados, são razoavelmente conscientes da situação e de que uma bela hora terão de parar. O problema é que heroína não é balinha de criança... e largar essa porra não é fácil.
Pra quem gosta de "Trainspotting", "Réquiem para um Sonho", "KIDS", e outros filmes do gênero, é um prato cheio.
Marcadores: cinema, séries de tv
postado por Rodrigo às 8:50 AM
|
Pra quem, assim como eu, gosta de Pedro Almodóvar,
esse blog é um prato cheio.
Informações sobre o próximo filme do diretor, "Los abrazos rotos", tudo escrito pelo próprio.
Apenas 3 ressalvas a serem feitas:
Ma Français est trés bizarre;
Ma English too bad;
Mi Español es una mierda.
Tio Almodóvar, na próxima vez você promete colocar opção pra português também?
Valeu ae!
Tchau e bença!
Marcadores: cinema, internet
postado por Rodrigo às 9:42 PM
|
Falta do que fazer no trabalho, dá
nisso.
Tudo começou a partir do Mentor. Tom Selleck apareceu na TV e meu primo falou que ele teria de ser o Mentor caso fizessem algum filme novo do He-Man. Daí em diante começamos a pensar nos outros.
Algum produtor de Hollywood precisa de alguém pra selecionar elenco? Tô aceitando propostas.
Marcadores: cinema, cotidiano
postado por Rodrigo às 5:37 PM
|
Semana retrasada fui ao cinema, depois de um bom tempo.
Acho que o fato de eu ter uma locadora, me dá preguiça de ir a cinema. E pior é que os filmes chegam e eu acabo não vendo...
Mas enfim, o filme em questão foi "A Lenda de Beowulf".
É em animação. Usa a tecnologia da captura de movimento dos artistas, o que faz com que em vários momentos pareça um filme de verdade. O diretor, Robert Zemeckis, já havia usado essa tecnologia em outro filme seu, "O Expresso Polar", com Tom Hanks (que é MUITO bom).
O filme conta a história de Beowulf, um herói escandinavo, que vai até a Dinamarca para derrotar o ogro Grendel, que inferniza a vida da população e do Rei Hrothgar. Chegando lá o malandro dá cabo do bicho feio e aí a merda tá feita, porque a mãe dele não gosta nem um pouco disso e parte pra vingança.
Como bom (ex-)jogador de RPG, gosto bastante de filmes épicos. Esse, além do tema interessante, é em animação, que também gosto bastante. Os atores são muito bons (Anthony Hopkins, Crispin Glove, John Malkovich, Robin Wright Penn e Angelina Jolie, só pra citar os conhecidos) e o filme prende bastante a atenção.
As cenas de batalha são ótimas. Muito bem feitas e sem (muitos) exageros. Só achei o filme um pouco corrido demais. São quase 2 horas de duração, mas nem percebi que demorava isso tudo. E o final..... sei lá.. não gostei muito do final não. Deixou a desejar.
Mas no geral é um bom filme. Pra quem gosta, vale a pena ver.
Marcadores: cinema, diversão, entretenimento
postado por Rodrigo às 6:00 PM
|